terça-feira, 7 de junho de 2016

Tecnologia na Educação: MECFlix - Plataforma de Videoaulas Gratuitas

Para ajudar você a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Ministério da Educação tem o prazer de apresentar o MECFlix, uma plataforma de videoaulas gratuitas, sob demanda, desenvolvida para auxiliar o seu aprendizado e otimizar seu estudo.

Fonte: MECFlix


Essa iniciativa faz parte do projeto "Hora doEnem", criado para que você encontre uma forma de estudar que se encaixe em seu perfil. Assim, você poderá acompanhar o programa de TV, fazer simulados on-line, criar um plano de estudos adequado as suas necessidades, assistir vídeos ou ter tudo isso praticamente ao mesmo tempo!

FAQ
O que é o MECFlixUma plataforma online de vídeo-aulas preparatórias para o ENEM oferecida pelo Ministério da Educação e seus parceiros.
Quem pode usar o MECFlixQualquer usuário poderá visualizar todos os vídeos que a plataforma oferece. Para interagir com as ferramentas que a plataforma oferece como anotações em vídeos, criação de playlists compartilháveis e comentários, o usuário deverá realizar o cadastro / login.
Quantos vídeos o MECFlix terá? O número previsto para o lançamento é de aproximadamente 1900 vídeos. Porém esse número será alimentado constantemente através da constante avaliação de vídeos de diferentes parceiros do MEC.



A plataforma de videoaulas
gratuitas e sob demanda do MEC

Desenvolvida para auxiliar seu aprendizado e otimizar seu estudo