terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Educação de Jovens e Adultos: Material Pedagógico “EJA – Mundo do Trabalho”

ATENÇÃO: Esta informação destina-se às Escolas que oferecem EJA nos anos Finais do Ensino Fundamental.

O material a ser encaminhado para o Ensino Fundamental – Anos Finais será o mesmo elaborado para o atendimento dos Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA), que segue a linha semelhante à do material anterior, sofrendo apenas uma adaptação para atender as especificidades do público dos CEEJAs (transformado em autoinstrucional). 

O material é composto de textos em linguagem acessível e dialoga com o estudante e o Caderno do Professor, que pode ser acessado através da Intranet (pesquise por “Educação de Jovens e Adultos” na Biblioteca da CGEB), contando ainda com propostas de oficina e atividades complementares. Ao contrário do material enviando anteriormente, este material é divido por disciplina e não por área de conhecimento, portanto, as escolas receberão conjuntos de Cadernos do Estudante contendo as 7 disciplinas.

Os quantitativos dos materiais didático-pedagógico do Programa EJA – Mundo do Trabalho, para o primeiro semestre de 2018, estão previstos para serem entregues até janeiro de 2018, conforme cronograma abaixo:

• Comunicado de agendamento por e-mail (dia 21/11/17)
• Agendamento da entrega junto à unidade escolar por telefone (período de 27/11/17 a 06/12/17)
 • Operação de logística e distribuição (período de 15/12/17 a 29/01/18)

Destacamos a importância de observarem as instruções para o recebimento do material (folder), que é distribuído diretamente nas escolas e nos CEEJAs.


O material destinado à reserva técnica será entregue na DE, que deverá fazer o encaminhamento à escola vinculadora. Havendo necessidade de maior quantidade para atendimento à demanda, os materiais da reserva técnica da DE deverão suprir as escolas ou poderá ser feito remanejamento entre as escolas, pois não há previsão de outras entregas ao longo do semestre.