terça-feira, 17 de abril de 2018

Educação de Jovens e Adultos: Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – até 27/04


Inscrições para o ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – até 27/04

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), do Centro de Atendimento Especializado (CAESP), da CGEB, e o Departamento de Avaliação Educacional (DAVED), da CIMA comunicam que as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA 2018 estarão abertas no período de 16 a 27/04/18. Neste ano, o exame será aplicado para certificação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e as provas serão realizadas em 05/08/18, conforme cronograma do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP/MEC.

Para participar do Exame, o candidato que visa obter certificado do Ensino Fundamental deve ter no mínimo 15 anos completos na data da realização da prova e, para certificação no Ensino Médio, no mínimo 18 anos completos na data da prova. Em relação ao ENCCEJA PPL (para pessoas privadas de liberdade), a publicação do edital pelo INEP está prevista para 07/08.

Para subsidiar os estudos daqueles que têm interesse em fazer o exame, o MEC está disponibilizando material de apoio no site: http://portal.inep.gov.br/materiais-para-estudo.

Mais informações sobre a aplicação do ENCCEJA poderão ser obtidas no portal do INEP: http://portal.inep.gov.br/encceja .

(copiar e colar o link nos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox).